Comprar bem no mercado farmacêutico é um grande desafio, mas é possível com algumas atitudes, como por exemplo:

  • . Fazer parte de uma rede ou associação para incluir o seu pedido num volume maior de compras e, consequentemente, conseguir melhores condições de preço

  • . Preparar um calendário de compras para facilitar o seu trabalho na hora de entrar em contato com a indústria e os distribuidores

Saiba como comprar bem no mercado farmacêutico

 

Comprar bem no mercado farmacêutico é um desafio para qualquer empresário do setor. Um dos grandes objetivos é conseguir boas condições comerciais para poder oferecer os melhores preços ao consumidor.

 

Mas isso não é tarefa fácil. Conseguir valores diferenciados com a indústria e os distribuidores é extremamente importante. Para isso, é preciso demonstrar a força da sua loja nos produtos desse laboratório. Ao fornecer informações sobre as vendas da farmácia é possível perceber o potencial de crescimento da venda de produtos, por exemplo.

 

Comprar Bem: estratégias para ter sucesso no varejo farmacêutico

 

Boa negociação na compra de produtos melhora resultado da farmácia

 

Comprar bem no mercado farmacêutico também é mais fácil quando a sua loja faz parte de uma rede ou associação. Além do relacionamento com a indústria e os distribuidores, uma organização mais representativa tem mais poder de barganha e permite a possibilidade de compras coletivas.

 

Entenda a Diferença entre Compra Coletiva e Compra Centralizada

 

Lembre-se: dados são essenciais para qualquer negócio. No mercado farma, se a sua farmácia demonstra que tem representatividade para os laboratórios, você certamente conseguirá melhores condições comerciais para comprar bem no mercado farmacêutico.